Saturday, June 24, 2017

2017 - O Céu na Terra {Julio de Castilhos}

De volta ao meu Rio Grande do Sul, finalmente consegui conhecer o Jardim das Esculturas. São alguns quilômetros de estrada de chão, subidas, pedras e curvas, mas também, de paisagens lindíssimas que vão aumentado a expectativa de chegar no jardim.

Logo de cara, fomos surpreendidas por um caminho de estátuas em posição de lótus e uma escultura com cerca de 3 metros de altura. É uma energia incrível! Me impressionou a profunda espiritualidade do escultor, buscando mostrar a meditação, a natureza e diversas entidades religiosas, como Buda, o Preto Velho, índios, chineses e etc. 


Rogério Bertoldo é escultor autodidata e começou o Jardim das Esculturas aos 35 anos. Nos convidou para um bom mate e contou que quando ele olha para uma pedra, já enxerga todo o tridimensional da escultura. Me emocionei com sua demonstração usando o martelete/talhadeira para esculpir uma face. Como ele mesmo disse: "Faz vibrar o corpo todo"! 
É realmente incrível o seu dom de transformar as pedras duras, pesadas e sem forma, em estátuas leves, harmoniosas e delicadas! 

No comments:

Post a Comment