Friday, June 23, 2017

2010 - How Universal are You? {Nova York}

Como eu queria muito viajar para os EUA, assim que recebi um email convidando para o Concurso Cultural "I Think New York", me inscrevi prontamente!
 Fiz uma prova online, um vídeo com o tema "How Universal are You" e, por fim, os 5 participantes melhor pontuados do Brasil fomos levados à Nova York para fazer a prova final sobre a história da cidade. 
Visitamos a ponte do Brookyn, considerada um Marco Histórico Nacional e a famosa Estátua da Liberdade, cujo nome oficial é "A Liberdade Iluminando o Mundo". A estátua, projetada pelo escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi, construída por Gustave Eiffel e inaugurada em 1886, foi um presente da França para os EUA simbolizando a independência do país.

Também tive o meu primeiro contato com a neve! E descobri que as luvinhas de pano que usamos no Rio Grande do Sul não são muito úteis para este clima...

Subimos ao topo do Empire State Building, na época, o mais alto arranha-céu dos EUA, com 102 andares e 443 metros de altura. O elevador do edifício sobe bem rápido, numa velocidade de 22km/h, dando pra sentir abruptamente, no ouvido, a mudança na pressão atmosférica.

Também visitamos o Museu de História Natural, cenário do filme Uma Noite no Museu, um dos maiores do mundo, com milhares de artefatos e réplicas de animais expostos.

Uma experiência única foi assistir ao espetáculo da Broadway Rei Leão. Também assisti, em outra viagem, ao Fantasma da Ópera, mas o Rei Leão é muito emocionante e rico em efeitos e danças, com artistas talentosíssimos que fazem do espetáculo um momento mágico. 

Ao final da viagem, chegou o momento da prova... Eu havia estudado bastante, tanto que finalizei as questões em uns 5 minutos. Quando entreguei, todos pensaram "ou ela gabaritou, ou zerou". Felizmente, gabaritei e venci o concurso, ganhando um mês de Intercâmbio no programa Language Camp.

No comments:

Post a Comment