Friday, June 23, 2017

2008 - A Histórica {São Miguel das Missões}

Viajar pelo Rio Grande já é um enorme prazer desde a estrada, repleta de paisagens que são verdadeiras pinturas Divinas. 

Em excursão com o colégio, visitamos o Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, também conhecido como Ruínas de São Miguel das Missões, declarado Patrimônio Mundial pelo UNESCO desde 1983, sendo um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos Guaranis.  A redução foi fruto da campanha jesuíta para evangelização, fundando missões com objetivo de converter as massas não-cristãs.
A região foi alvo de muitas disputas entre Espanha e Portugal, sendo, em 1750, assinado o Tratado de Madri que determinou que os Sete Povos fossem entregues a Portugal em troca da Colônia do Sacramento, no Uruguai. Seguiu-se a Guerra Guaranítica, com protestos indígenas, onde o índio Sepé Tiaraju destacou-se como líder a ponto de virar herói nacional. 
À noite a paisagem fica linda com a iluminação especial. Para finalizar, assistimos ao Espetáculo de Som e Luz, que conta a história do local com efeitos especiais. Uma história fascinante.
Imagem do Google

No comments:

Post a Comment