Friday, June 23, 2017

2010 - The District of Columbia {Washington DC}

A capital dos Estados Unidos: cidade em que você aponta a câmera para qualquer lado e tira fotos líndissimas! Washington começou a ser construída em 1792 e foi inaugurada em 1800, quando tornou-se capital americana. Seu nome é homenagem ao primeiro presidente do país: George Washington.

Passamos pela frente da elegante Casa Branca, na esperança de encontrar o pai Obama, mas não foi dessa vez! Gostaria muito de ter entrado, mas visitar a residência oficial do Presidente não é tarefa fácil... É necessário entrar em contato com a Embaixada e agendar com pelo menos 3 meses de antecedência.

Passeamos pelo Washington Monument, obelisco com 169.7 metros de altura, sendo a estrutura mais alta da cidade.
E fiquei observando a rica diversidade cultural dos turistas...

Também visitamos o Museu de História Natural Smithsonian, cenário do filme Uma Noite no Museu 2, com mais de 125 milhões de espécies de plantas, animais, fosseis e objetos.

Nos chocamos com a vista das sepulturas no Cemitério Nacional de Arlington, onde estão enterrados mais de 400 mil militares das diversas guerras travadas pelo país, desde a revolução americana até a atual Guerra do Iraque. O olhar se perde nas lápides branquinhas que parecem não ter fim. Um sentimento de tristeza imensurável.

E, também, visitamos o maravilhoso Museu Aeroespacial National Air and Space Museum, com uma ampla coleção de aeronaves e naves espaciais. Até fomos em um simulador de vôo, onde descobri que dirijo muito mal. 😂 
E também tocamos em um pedacinho da lua!

Mistério: Alguém explica porque meu nariz está gelado na câmera térmica?

No comments:

Post a Comment