Saturday, June 24, 2017

2016 - A cidade que me tirou muitos sorrisos {Curitiba}

De última hora, consegui uma carona para a XVIII Conferência Estadual Espírita do Paraná, e sem nem mesmo ter um lugar para dormir, fui rumo ao município de Pinhais, na região de Curitiba. Assisti a palestras maravilhosas, em torno do tema: Construindo a Consciência da Imortalidade. 
No final do primeiro dia, eu estava bem preocupada porque não tinha onde passar a noite, mas, no painel para fotos, tirei foto de uma mãe e filha, elas tiraram uma foto minha, conversamos um pouco e a filha, como uma fada madrinha, me arranjou um quarto na sua casa! 🙏💜

Encerramos o evento com uma bela prece do amigo humílimo e paternal Bezerra de Menezes:
"[...] O Mestre nos espera. Filhas e filhos da alma, sede felizes aceitando os testemunhos cristãos. Sem as condecorações do sofrimento sois belas orquídeas que não têm beleza senão na tonalidade, mas não têm perfume.
Que o vosso perfume seja o exalar da caridade. Jesus em nós é o amor de Deus construindo a Era Nova [...]".

Em Curitiba, tive mais um reencontro Ciência sem Fronteiras! Visitamos a Ópera de Arame, inaugurada em 1992, que é uma área de eventos de beleza única, cercada por uma mata, um lago e uma cascata, que juntos à delicada estrutura tubular branca, formam uma paisagem celeste.

Também visitei o charmoso Jardim Botânico, inspirado no Palácio de Cristal de Londres do século XIX, que abriga diversas plantas da floresta atlântica brasileira.

No comments:

Post a Comment