Saturday, June 24, 2017

2016 - A Terra do Parapente {Jaraguá do Sul}

Chegando ao fim do Curso de Engenharia Elétrica, fui selecionada para o programa de Estágio WEG, em Jaraguá do Sul-SC. Foi uma grande experiência trabalhar nesta multinacional brasileira, que é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. 

Também conheci uma família incrível que vai ficar Para Sempre Dentro do Meu Coração!

Participei do projeto cultural Música Para Todos na SCAR, onde fiz aulas de Piano, Canto, Coral, Percussão e Teoria. Com certeza, um dos projetos mais bem estruturados em ensino musical do Brasil. Apresentamos em práticas artísticas e no espetáculo de fim de ano Sons do Brasil.
  

No trabalho, minha janela dava de frente para o Morro das Antenas e eu assistia diariamente a vôos de parapente. A vontade de descobrir a emoção das alturas só aumentava.
Não podia deixar Jaraguá sem experimentar essa aventura. Numa manhã linda, subimos o morro. O instrutor preparou o equipamento e esperamos o vento. 10 minutos. 20 minutos. 30 minutos. E corri rumo ao precipício, mas ele pediu para parar, pois o vento ainda não estava ideal. Mais 30 minutos de espera, que valeram a pena! Voar de parapente foi como sentar no sofá de casa, com uma brisa leve, e assistir a uma paisagem natural em 360˚. O instrutor me deixou controlar o parapente e perguntou se eu queria que ele fizesse manobras. "MAS COM CERTEZA!"  Foi como andar em uma montanha-russa, mas livre de qualquer segurança! Experiência incrível!

No comments:

Post a Comment