Saturday, June 24, 2017

2015 - A Pequena e Elegante {Rambouillet}

Em 2014, incrivelmente, ganhei mais um Concurso Cultural! Dessa vez promovido pela Campus France Brasil, com o tema "Porque eu Quero Estudar na França?". Fiz um vídeo bem criativo utilizando desenhos e recebi o prêmio de duas semanas de intercâmbio no Instituto de Idiomas Rambouillet. 

Cheguei na França com o idioma no nível básico A2. Já estava estudando Francês por conta antes do concurso, mas aprendendo sozinha não tinha muita chance de praticar, então, desde que estava arrumando as malas, prometi que iria falar Francês a qualquer custo, mesmo que me olhassem com cara feia, porque o medo de errar não pode fazer parte do aprendizado de idiomas.
Na escola, fiz diversas amizades com pessoas de vários países (Japão, Bélgica, Alemanha, EUA, França, Dinamarca, Colombia, etc). 

Dividi o quarto com uma japinha muito simpática. Tomávamos o café da manhã na escola e o almoço e jantar eram livres. Como tinha cozinha na escola, pra economizar, eu comprava comida no mercado. Cheguei em Rambouillet num domingo e não tinha ideia que o comércio não abre, mas, thank God, umas barrinhas de cereal que eu tinha na bolsa me salvaram.

A escola também tinha uma área de lazer ótima, com mesa de pebolim, música e até uma bola de disco brilhante.

Conheci uma saxofonista alemã muito talentosa que me apresentou o que era uma Jam Session, onde músicos se reúnem para tocar de improviso. Não sei o milagre que a França operou sobre mim, mas, mesmo morrendo de vergonha, peguei o adesivo de chanteuse (cantora) e subi ao palco para cantar com os instrumentistas desconhecidos. Foi sensacional!

No comments:

Post a Comment