Friday, June 23, 2017

2010 - The Harry Potter Dream {Orlando}

"Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor". - Walt Disney

Começamos o passeio pelo fabuloso Disney World no parque Magic Kingdom. De cara, avistamos o majestoso Castelo da Cinderela, o cartão de visita dos contos de fada. O parque é realmente lindo e a decoração, os personagens, as paradas e carros alegóricos fazem do coração do resort um lugar realmente mágico. 
São várias as opções de atrações, para todas as idades, mas nada muito aventureiro.
A melhor atração do Magic Kingdom, para mim, foi o show de fogos de artifício no final da noite. São 10 minutos de uma apresentação impressionante, em torno do castelo, combinando luzes, fogos e uma trilha sonora maravilhosa.

O segundo parque que visitamos foi o Epcot Center (Experimental Prototype Community of Tomorrow), um parque mais voltado para a tecnologia. Três atrações imperdíveis são: o Soaring (um simulador incrível de vôo de asa delta, dando até para sentir a brisa da Califórnia), o Test Track (teste de estabilidade e aceleração em um carro com muita adrenalina), e Mission Space (simulador de passeio radical pelo espaço).
Também, passei horas passeando e fotografando o World Showcase, uma feira mundial com onze pavilhões representando os países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

O terceiro parque que visitamos, foi o Disney's Hollywood Studios, com a montanha-russa mais fantástica da Disney: a Rock 'n' Roller Coaster. A montanha russa, inspirada no Aerosmith, chega a 97km/h em 3 segundos, no escuro, com apenas alguns pequenos LEDs, que formam o que parece um céu estrelado, e uma trilha sonora de Rock 'n' Roll.
Também participamos, supertímidas, do American Idol, mas não foi dessa vez que virei famosa...

Fomos ao espetáculo fantástico do Cirque du Soleil, La Nouba. Difícil descrever tamanho talento dos artistas circenses. Realmente extraordinário!
Imagem do Google

Mas, como uma boa fã de Harry Potter, a verdadeira magia aconteceu, é claro, no Parque da Universal! O parque é enorme, com diversas atrações de desenhos e animações e tecnologias incríveis, bem mais emocionantes que as da Disney. Mas o que realmente importava pra mim era chegar no Castelo de Hogwarts, perfeitamente construído e adentrar neste mundo mágico!

Ah, Hogsmeade... O vilarejo foi tão bem desenhado e tantos detalhes foram pensados na criação do parque que até as Beauxbatons passeam pelas ruas e os funcionários falam inglês britânico.

Não há como descrever a experiência dentro do castelo... Os quadros que se movem de verdade, conversam, nos chamando de trouxas (Muggles), a sala de Dumbledore, a penseira, as velas flutuantes, tudo vai construindo um sentimento de magia inigualável.

E quando você já está satisfeito com tudo o que viu, a Universal te encanta com um simulador de passeio pelo universo dos bruxos! Harry Potter e a Jornada Proibida é a atração mais fantástica que já fui. Passear pelo campo de quadribol, pela floresta proibida, pela câmara secreta, ver os grandes olhos de um dragão, ficar pertinho dos grandes galhos do salgueiro lutador... Simplesmente, não há como descrever a perfeição da tecnologia envolvida! 
I-N-C-R-I-V-E-L!
Imagem do Google

Caminhar pelas ruas de Hogsmeade, fazendo 40˚C, com os telhados cobertos de "neve", foi uma loucura! O vilarejo é lotado e possui lojinhas temáticas lindas: Dedos de mel, Ollivaras, Owl Post, Dervixes... 
Comemos uns Feijõezinhos de Todos os Sabores, com todos os sabores mesmo! Os piores eram de vômito e terra (esse deixava um gosto horrível de barro e grama na boca).
Enchemos o bucho no restaurante Três Vassouras e finalizamos brindando com uma deliciosa Cerveja Amanteigada!

No comments:

Post a Comment