Saturday, June 24, 2017

2017 - A Capital do Modernismo Catalão {Barcelona}

A cidade espanhola é palco de arquiteturas incríveis, dentre as quais estão as famosas obras de Gaudí (1852-1926). O Templo Expiatório Sagrada Familia, iniciado em 1883, é riquíssimo em detalhes e é considerado Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Visitei também La Casa Museu Gaudí, onde morou o arquiteto, e o Parque Güell, com direito a reencontro World Science Conference Israel.

O porto de Barcelona também tem uma arquitetura impressionante que reflete o quão movimentado o lugar é. Nos arredores, há um shopping, onde fizemos uma parada para tomar um cafezinho e apreciar a vista.
 

O distrito da Ciutat Vella, núcleo histórico da cidade, é um local extremamente chamoso. O Bairro Gótico, com suas ruas estreitas e escuras, é cheio de bares, restaurantes, museus, que tornam o ambiente muito agradável.

Dentro do bairro é imprescindível visitar o Museo Picasso. Senti uma energia incrível ao conhecer um pouco mais sobre a história do famoso pintor. Nascido na Espanha, passou a maior parte da sua vida na França e é conhecido como o fundador do Cubismo. Na sua infância pintava quadros realistas, mas no início do século XX, revolucionou a arte, entrando na fase cubista.
Imagem do Google
Imagem do Google

No comments:

Post a Comment