Monday, September 18, 2017

2017 - Os ventos impetuosos de {Arraial do Cabo} e {Cabo Frio}

Viajamos novamente para a Região dos Lagos, buscando mais uma aventura de mergulho, mas, infelizmente, com os ventos de 40km/h, a Capitania dos Portos cancelou todas as saídas de barcos de mergulho e turismo em Arraial do Cabo. 
Não teve mergulho, mas teve praia! 
Começamos o fim de semana aproveitando a Praia do Forte, em Cabo Frio, com águas azul-turquesa lindíssimas, uma areia branquinha e rochas gigantes que abrigam um forte construído pelos portugueses em 1616-1620.
Dentro da construção há um museu com fotografias e objetos, contando a história do forte, criado pela necessidade de garantir os interesses coloniais e por desconfianças em relação à Espanha.
 

Fizemos, também, um passeio de barco na Ilha do Japonês, com uma praia tão rasa que dá pra atravessar o mar andando de um lado para o outro.
Imagem do Google

E, à noite, fizemos um bate e volta em Búzios, na agitada Rua das Pedras, cheia de lojinhas e restaurantes maravilhosos. Adorei as lojas de impressão em azulejo, com designs para todos os gostos!
Idosas que somos, jantamos um bom caldinho de abobrinha com requeijão e ervas finas, acompanhado de um vinho. Delícia!

Tentamos visitar a famosa praia Pontal do Atalaia, mas quando chegamos já não era permitida a entrada. Então, encaramos uma subidinha nas pedras para a bela Praia do Forno, em Arraial do Cabo.

A praia, mais reservada até pelo difícil acesso, tem uma paisagem lindíssima! Infelizmente, a maré subiu muito rápido e perto do meio dia quase não tinha mais espaço na areia.

Ainda assim, deu tempo de fazer a nossa mascote Tuga, a tartaruga estilosa.

Finalizamos a viagem, caindo na piscina da pousada pra aproveitar o solzinho até o último minuto!

No comments:

Post a Comment